Nunca gostei de gatos, nunca nunquinha desejei ter um gato como companheiro de teto, quando pequena tomei um baita arranhão na cara e desde então gatos para mim, significava unhas finas e doidas e só.
Eu era uma cachorreira declarada, cachorros sem dúvidas eram os únicos amigos dos humanos.
"Gatos são egoístas, ranzinzas, tratam os donos como lixo, só chegam perto pra fazer aquele barulho irritante e ficar de manheza pra cima da gente", e por longos anos usei minha soberania na cadeia animal para desfazer dos gatos. Nunca judiei, no fundo, confesso, eu até achava fofinho, mas eles em uma esquina e eu em outro bairro kkkk
Por fim uma amiga minha publicou no facebook que estava doando uma gatinha que fora pega na rua, uma gatinha de 5 meses que já estava castrada e vermifugada. Quando meu marido comentou comigo, de cara já disse que não! Mas ai, cai na besteira de olhar a foto...E como num romance os olhinhos dela penetraram meu coração, e ai começou o meu caso de amor com uma gata PRETA!
"Karooool, gato preto dá azar!" "Ai credo! É gato de bruxa!" "Ela é da rua?"
Enfim, a superstição popular só me fez querer ainda mais essa gatinha! Depois descobrimos que o nome dado a ela pela ONG era Dandara, Uoooou! além de uma gata eu trazia pra casa uma linda representação da luta negra contra a escravidão no Brasil, Dandara de Palmares kkk como eu poderia resistir?
O primeiro dia, confesso, foi um terror! Ela quase pulou do quarto andar, e eu quase desisti da ideia de que gatos são legais, maas, ainda sobre a minha torre de privilégios erguida por um polegar opositor decidi dar mais uma chance a ela (tsc!) e o segundo dia foi puro amor. 
Deitada na cama com a gente ronronou um pouquinho e como num relance, minha torre desmoronou e eu cai de joelhos às patinhas "arranhentas" dela, e até a Tânia, amiga que trouxe a Dandara pra nós, se surpreendeu com a adaptação rápida que a gatinha teve aqui em casa. Nem ousei chamá-la de serumaninho pois acho que os gatos se sentiriam ofendidos, são tão diferentes de cachorros, são independentes, eles é quem olham para nós de cima de uma torre, se acham reis do Egito, demonstram não precisar de nós, reles serumaninhos kkkk Mas ao mesmo tempo transbordam amor, ficam juntinhos assistindo atenciosamente aquela série preferida, são de uma curiosidade que dá vontade de morder, e o melhor de tudo, ronronam pra dizer: Eu até gosto um pouco de você humano esquisito! kkkk
Dois meses se passaram, com eles vieram arranhões leves e outros que ficarão com cicatrizes, vieram plantinhas despedaçadas, noites mal dormidas porque alguém corria desesperadamente pela casa... e o que eu tenho a dizer sobre ter uma gata preta? Bom, acho que as fotos transbordam amor por si próprias :)





















Deixe um comentário